Barreiras: Cootrans realiza blitz educativa em escolas durante projeto Ética no TrânsitoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


27 de abr. de 2019

Barreiras: Cootrans realiza blitz educativa em escolas durante projeto Ética no Trânsito

Com objetivo de disseminar a educação no trânsito com alunos da rede municipal e privada, os agentes de trânsito municipal e guardas civis do trânsito estiveram nessa manhã de sexta-feira, 26, realizando a blitz educativa na culminância do projeto “Ética no Trânsito” na escola Espaço Criativo. As atividades fazem parte do projeto institucional da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, que leva para sala de aula e para o convívio escolar, a conscientização da educação para o trânsito.

Acompanhados pelas professoras e a coordenadora Eudira Almeida, os alunos do 2° ao 5º ano prepararam cartazes, boneco com o símbolo semafórico, decorações temáticas na área recreativa e redações, visando à assimilação do tema ética social e trânsito, com o objetivo de levar aos pais e amigos as normas sociais quanto à segurança individual e coletiva no trânsito.

Chegando para buscar os filhos na escola, o agricultor Daniel Gorgen, elogiou a ação. “É muito importante a presença dos agentes de trânsito nas escolas e essas atividades de conscientização, que despertam desde cedo em nossos futuros condutores o respeito pela vida. Meus filhos sempre falam das cores do semáforo e das medidas que devem ser tomadas na faixa de pedestre, um reflexo desse aprendizado”, disse.

Durante a blitz educativa, os alunos e a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito abordaram os pedestres, ciclistas e condutores para a entrega de panfletos. O subdiretor de trânsito, Carlos Reis coordenou a ação apontando aos condutores a importância da prática responsável no trânsito.

“A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito com agentes da Cootrans, Guardas Civis e técnicos, tem ido periodicamente as escolas, levar informações sobre faixa de pedestres, semáforo, comportamento e todas as leis do Código de Trânsito para os alunos, porque sabemos que esse conhecimento chegará aos pais, e além disso, já preparamos o futuro das crianças no trânsito, já que daqui alguns anos todos serão condutores. Também já estamos com uma programação especial para o próximo mês, quando será lançada o novo tema para a campanha nacional de trânsito que traz a mensagem: No trânsito, o sentido é a vida”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário