Uma agência do Banco do Brasil foi alvo do ataque de criminosos na madrugada deste domingo (28), na cidade de João Dourado, região de Irecê. Foi o segundo assalto a banco na região em menos de uma semana. Conforme relatos de testemunhas, era por volta das 3h, quando uma quadrilha formada entre dez e 15 homens, chegou em três carros, portando armas pesadas como fuzis e metralhadoras.
A ação criminosa iniciou com uma série de tiros, que assustou e levou pânico aos moradores da praça central, onde fica localizada a agência. "Foram momentos de muito medo e terror", disse uma comerciante. Após utilizar artefatos explosivos para estourar cofre e caixa, a quadrilha fugiu. Com o forte impacto, a estrutura da agência ficou bastante destruída.
Ainda não se sabe o valor da quantia levada. Policiais de João Dourado, Irecê e outras cidades fazem buscam na região na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Vale registrar que essa mesma agência já foi atacada em novembro de 2012. Na ocasião, os bandidos usaram maçarico para arrombar caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Na fuga, ainda fizeram duas pessoas reféns.
Em 2014, três membros da família do subgerente da mesma agência também foram sequestrados durante uma tentativa de assalto, mas a ação foi frustrada e as vítimas do sequestro conseguiram se libertar. Agências bancárias da região tem sido alvo constante de ataques. No início desta semana, na cidade de Jussara, criminosos usaram explosivos e fizeram um verdadeiro estrago na agência do Banco Bradesco. Também houve muitos tiros. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso até o momento.
A polícia investiga se os bandidos que participaram desse assalto em Jussara são os mesmos ou tem alguma relação com a quadrilha que atacou a agência em João Dourado nesta madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário