Criminosos atacam agência bancária em João DouradoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


25 de abr. de 2019

Criminosos atacam agência bancária em João Dourado

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo do ataque de criminosos na madrugada deste domingo (28), na cidade de João Dourado, região de Irecê. Foi o segundo assalto a banco na região em menos de uma semana. Conforme relatos de testemunhas, era por volta das 3h, quando uma quadrilha formada entre dez e 15 homens, chegou em três carros, portando armas pesadas como fuzis e metralhadoras.
A ação criminosa iniciou com uma série de tiros, que assustou e levou pânico aos moradores da praça central, onde fica localizada a agência. "Foram momentos de muito medo e terror", disse uma comerciante. Após utilizar artefatos explosivos para estourar cofre e caixa, a quadrilha fugiu. Com o forte impacto, a estrutura da agência ficou bastante destruída.
Ainda não se sabe o valor da quantia levada. Policiais de João Dourado, Irecê e outras cidades fazem buscam na região na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Vale registrar que essa mesma agência já foi atacada em novembro de 2012. Na ocasião, os bandidos usaram maçarico para arrombar caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Na fuga, ainda fizeram duas pessoas reféns.
Em 2014, três membros da família do subgerente da mesma agência também foram sequestrados durante uma tentativa de assalto, mas a ação foi frustrada e as vítimas do sequestro conseguiram se libertar. Agências bancárias da região tem sido alvo constante de ataques. No início desta semana, na cidade de Jussara, criminosos usaram explosivos e fizeram um verdadeiro estrago na agência do Banco Bradesco. Também houve muitos tiros. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso até o momento.
A polícia investiga se os bandidos que participaram desse assalto em Jussara são os mesmos ou tem alguma relação com a quadrilha que atacou a agência em João Dourado nesta madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário