
Você já ouviu falar da “saidinha bancária” ou “saidinha de banco”?
A saidinha de banco é um crime que consiste no assalto ou furto que é realizado logo após a vítima sacar uma quantia de um banco ou caixa eletrônico.
O crime funciona da seguinte forma, algumas pessoas conhecidas como "olheiros", passam um tempo rondando e observando as agências bancárias e em alguns casos, casas lotérica. Nas agências bancárias os "olheiros" fingem realizar alguma operação enquanto observam as prováveis vítimas do golpe. Imediatamente e de forma disfarçada, passam a informação para outro indivíduo, normalmente por telefone ou mensagem de texto, e esse comparsa que recebe a informação do lado de fora do banco aguarda a vítima descrita sair.
Infelizmente é um crime de alta incidência em nosso país, e a cidade de Barreiras não é exceção! Veja o que aconteceu com um cliente de 25 anos de idade, morador do bairro Santa Luzia em Barreiras.
Nesta quinta-feira (16), por volta das 14:00h, a vítima foi até a agência do Banco do Brasil ao lado da Câmara de Vereadores, e após sacar a quantia de R$ 2.200,00 foi surpreendido por um indivíduo armado com uma pistola cromada, montado em uma moto Honda/Biz preta que deu voz de assalto levando a quantia mencionada. O crime foi devidamente registrado na delegacia.
DICAS DE SEGURANÇA:
- Evitar sacar valores altos em espécie. Preferir sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e Internet;
- Se tiver de realizar saques de valores altos, nunca contar dinheiro em público; se houver necessidade fazer em local reservado da agência. Algumas instituições possuem locais reservados para essa finalidade. Informe-se com um funcionário do banco;
- Procurar ir ao banco sempre acompanhado;
- Ser discreto e rápido ao conferir o seu dinheiro e sair do banco;
- Desconfiar de pessoas que fiquem por longo período dentro das agências sem realizar qualquer operação;
- Caso sentir que está sendo observado ou seguido, entrar num local movimentado e acione a Polícia Militar (190) e informar as características do observador;
- Se desconfiar de que está sendo observado por suspeitos no interior de uma agência, procurar um funcionário do banco identificado ou um segurança.
Fonte: Blog Bahia / BlogBraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog