
Com a participação da imprensa regional e nacional presente na cobertura da Bahia Farm Show 2019, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lançou nesta quarta-feira, 29, o “Prêmio Abapa de Jornalismo”. O presidente da entidade, Júlio Cézar Busato, apresentou a iniciativa que prevê a premiação de profissionais e estudantes que produzirem reportagens publicadas com o tema: “Agronegócio com foco na Cotonicultura”. Serão duas categorias – Profissionais e Jovem Talento – e o regulamento completo e o período de inscrição estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira, 05, no site da Abapa em: www.abapa.com.br.

Na categoria “Jovem Talento”, serão inscritos somente estudantes de faculdades baianas parcerias que vão participar de uma visita técnica para conhecer “in loco” a produção de algodão da Bahia, o segundo maior produtor do Brasil. Presente no lançamento do Prêmio, Juliana Miura, jornalista da Embrapa Cerrados, acredita que a iniciativa é importante para incentivar uma cobertura com mais profundidade dos temas ligados ao setor agrícola. “Existe um certo desconhecimento por parte de quem mora na cidade e é importante mostrar o quanto a agricultura mudou nas últimas décadas, se tornando mais tecnificada, mais produtiva e sustentável”, afirma.
Para a repórter do site Agrolink, Eliza Maliszewski, que está trabalhando na cobertura da Bahia Farm Show, as premiações podem ser um incentivo e chamar a atenção para a produção de algodão do estado da Bahia. “As premiações também são uma forma de reconhecimento à produção de qualidade dentro das redações. A Abapa está de parabéns pela iniciativa”. Criada em maio de 2000, a Abapa tem a missão de representar os interesses da cotonicultura do Estado da Bahia e promove o algodão baiano nos mercados nacional e internacional de forma sustentável e integrada.
Fonte: Blog Bahia/ Araticum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog