LEM: Após um ano jovem se apresenta à polícia e confessa ter matado irmãoBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


6 de jun. de 2019

LEM: Após um ano jovem se apresenta à polícia e confessa ter matado irmão

Após um ano de investigação por parte da Polícia Civil, um rapaz identificado como Heitor Gabriel Cardoso dos Santos, de 20 anos, se apresentou no DISEP de LEM, juntamente com um advogado, e confessou ter matado seu irmão Mateus Cardoso de Sousa, de 22 anos, no dia 31 de Maio de 2018, na Rua Ermelina Borga, no bairro Florais Léa III.

Heitor relatou a Divisão de Homicídios que naquela noite matou Mateus por legítima defesa, já que ele tinha chegado à residência da sua mãe Giltânia como sempre seu irmão estava agredindo sua mãe. 
Naquela noite, seu irmão ameaçou sua mãe e a agrediu com uma tijolada na cabeça. Heitor contou que entrou em luta corporal com seu irmão e acabou matando ele a facadas.

Heitor não soube informar quantas facadas chegou a golpear seu irmão, porém o SAMU na época encontrou 13 perfurações no corpo de Mateus.

Ainda de acordo com os relatos de Heitor, Mateus era problemático fazia consumo de bebidas alcoólica, drogas e estava em LEM foragido de um presídio de Porto Seguro.

Na ocasião, Giltania Cardoso dos Santos, de 40 anos, mãe de Mateus e Heitor, foi socorrida pelo SAMU para a UPA e após alguns dias foi embora da cidade residir em Porto Seguro juntamente com Heitor.

Após ser ouvido, Heitor foi liberado. O inquérito vai ser encaminhando para o judiciário.

Fonte: Blog Bahia  /  Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário