
O fato aconteceu na madrugada de sábado 22, quando a mãe participava com a família de uma confraternização de fogueira, em um determinado momento seu filho mais novo saiu do local onde eles estavam. O garoto então se dispôs a ajudar procurar seu irmão e saiu em companhia do acusado Adelson Matos 19 anos, que aproveitou de uma construção para consumar o ato, ele abusou sexualmente e violentou com gravidade a criança.
Após libertar-se o garoto voltou para sua casa e contou o ocorrido a mãe."Ele conseguiu se safar da mão do cara e veio correndo gritando socorro, tava sem short só de camisa e falava, "Mamãe me estupraram," relatou a Mãe. Imediatamente a criança foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os médicos constataram a gravidade dos fatos e acionaram o conselho tutelar. A Polícia Militar também foi chamada e saiu em diligência a procura do acusado, este foi encontrado no bairro Santa Cruz onde reside e morreu em confronto com a polícia, dento do quarto.
A mãe do jovem morto no confronto diz não acreditar que ele tenha reagido a prisão, disse que foi acordada na madrugada por quatro Policiais Militares que perguntaram pelo filho, ao responder onde estava a Policia entrou e não permitiu que ela presenciasse, o jovem foi alvejado por dois disparos um na coxa e outro na altura do peito, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Dr Joaquim Rodrigues afirmou que Adelson é culpado do crime contra a criança e que o dever da policia realmente é deter o acusado, porém quando há uma resistência muitas vezes essas mortes são inevitáveis, lamentou o fato, mas disse não acreditar que os militares tenham agido com exagero ao atender o chamado. “Não temos dúvida, agiram dentro da legalidade, situação de flagrante não existe hora, podem entrar em qualquer lugar de dia e de noite e prender, ele havia acabado de cometer um crime um estupro gravíssimo.” Comentou o Delegado.
Fonte: Blog Bahia / Blog Douglas Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog