LEM: Doses de vacina contra H1N1 chegam a cidade nesta sexta, 199 motes são registradas no PaísBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

14/06/2019

LEM: Doses de vacina contra H1N1 chegam a cidade nesta sexta, 199 motes são registradas no País

O Ministério da Saúde liberou vacinação contra H1N1 para toda população, mas ao que parece os Estados e Municípios não conseguem cumprir o que foi determinado pelo órgão. Na última segunda foi divulgado o número de mortes em decorrência da doença no Brasil, 199 pessoas perderam a vida até o ultimo dia 03 de junho por causa da gripe, apesar de assustador o número ainda é menor que no ano passado no mesmo período.

 Aqui em Luis Eduardo não é diferente de outros municípios que continuam ministrar a vacina somente em pessoas que estão dentro do público preconizado, isso porque as doses são insuficientes. Segundo a coordenadora de imunização os dados cadastrais utilizados pelo ministério da saúde é antigo e não condiz com a realidade do município. Quem quer se vacinar e não conseguir na rede pública pode procurar a dose na rede particular, segundo a Médica Marcia Kovalski a vacina é quadrivalente, previne quatro traumas o valor estimado é de 140,00. Ela alerta para o risco de contrair o vírus, pois é fatal e vacinar é a única garantia anual de proteção.

Quatrocentas doses extras chegam nesta sexta-feira 14, em Luis Eduardo e serão liberadas para qualquer membro da comunidade que procure, porém o numero não é suficiente para atender todos que desejam se vacinar, por esse motivo todas as doses serão disponibilizadas na sala de vacinação do posto Cení dos Santos, próximo a (UPA).

Fonte: Blog Bahia  /  Blog Douglas Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog