125 Gestantes participaram do encerramento de mais um ciclo do programa mãe e filho com amor em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de jul. de 2019

125 Gestantes participaram do encerramento de mais um ciclo do programa mãe e filho com amor em Luís Eduardo Magalhães

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (13) no Centro Cultural. 

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social. 
De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta do Mãe e Filho com Amor é garantir um parto seguro para as mães e os bebês. “Aqui elas recebem todo o apoio do poder público municipal e as gestantes tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o gestor. 

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães não podem comprar o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para boa parte delas” explicou Oziel Oliveira. 
A estudante Raquel Soares foi uma das beneficiadas. Gestante pela primeira vez, a jovem de 23 anos se sente segura para o nascimento do primeiro filho. “O programa foi muito importante para a minha gravidez. Recebi todas as orientações e me preparei para o momento mais importante da minha vida”, concluiu a futura mamãe.








Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário