125 Gestantes participaram do encerramento de mais um ciclo do programa mãe e filho com amor em Luís Eduardo MagalhãesBLOG BAHIA

15 de jul. de 2019

125 Gestantes participaram do encerramento de mais um ciclo do programa mãe e filho com amor em Luís Eduardo Magalhães

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, concluiu mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor, na tarde do sábado (13) no Centro Cultural. 

Desde o início das atividades, em 2017, cerca de 800 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social. 
De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a meta do Mãe e Filho com Amor é garantir um parto seguro para as mães e os bebês. “Aqui elas recebem todo o apoio do poder público municipal e as gestantes tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais” comentou o gestor. 

No final do evento, as mamães foram contempladas com um kit contendo itens básicos para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social. “Muitas mães não podem comprar o enxoval para o seu bebê e a entrega desse kit é muito importante para boa parte delas” explicou Oziel Oliveira. 
A estudante Raquel Soares foi uma das beneficiadas. Gestante pela primeira vez, a jovem de 23 anos se sente segura para o nascimento do primeiro filho. “O programa foi muito importante para a minha gravidez. Recebi todas as orientações e me preparei para o momento mais importante da minha vida”, concluiu a futura mamãe.








Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário