Detentos do Conjunto Penal de Barreiras recebem certificados de conclusão de curso de MetrologiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de jul. de 2019

Detentos do Conjunto Penal de Barreiras recebem certificados de conclusão de curso de Metrologia

Onze detentos do Conjunto Penal de Barreiras, região Oeste da Bahia, que cumprem penas em Regime Semiaberto, receberam Certificados de conclusão do curso de Metrologia Dimensional, em solenidade de formatura realizada na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Aratu.

O evento faz parte de um projeto de ressocialização dos internos, que tem por finalidade, prepara-los para o mercado de trabalho através da mão-de-obra qualificada. Esta foi a primeira turma formada pelo CPBA e a Co-gestora do presídio “Socializa”, em parceria com o IFBA (Instituto Tecnológico da Bahia).

A cerimônia de entrega dos certificados presidida pelo diretor do CPBA, Major César Elpídio Sacramento contou com a participação do gerente administrativo da Socializa, Carlos Abdon; o presidente da OAB/Subcessão Barreiras, Alessandro Brandão; Carlos Gama, professor do IFBA/Presidente do Conselho da Comunidade Carcerária de Barreiras, e Veralice Ribeiro dos Santos, representante do IFBA.
Durante entrega dos certificados, todos os detentos usaram o microfone do auditório da OAB para elogiar e agradecer aos organizadores e instrutores pela realização do curso.

Major Elpídio reconheceu o esforço de cada um dos envolvidos no projeto de ressocialização e parabenizou os concluintes do curso. Também aconselhou os mesmos a aproveitarem o aprendizado adquirido para melhorarem suas vidas quando alcançarem liberdade. Em suas falas, Carlos Abdon, Alessandro Brandão e Veralice Ribeiro enfatizaram a importância do curso como estimulo de retorno à vida social.

Fonte: Blog Bahia / Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário