Duas escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães receberão metodologia educacional dos colégios militaresBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de jul. de 2019

Duas escolas municipais de Luís Eduardo Magalhães receberão metodologia educacional dos colégios militares

Durante uma reunião com o prefeito Oziel Oliveira e a deputada estadual Jusmari Oliveira, o comandante da 85º Companhia Independente da Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães, Capitão Giovanni Castro Damasceno, apresentou a metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar, que será instalada em duas escolas municipais da cidade, uma no Jardim das Acácias e outra no Santa Cruz. A meta é que a parceria entre a prefeitura e o governo da Bahia seja implementada já para o ano letivo de 2020. 

Durante a apresentação, que teve ainda a presença da secretária de Educação, Rose Sertão e do técnico em projetos e coordenador pedagógico, Rogério Zapata, o comandante falou sobre os resultados positivos que este modelo de ensino vem apresentando em outros municípios. 
Os maiores benefícios são o ganho expressivo na formação dos jovens, o processo de aprendizagem na formação de cidadãos, aumento da capacidade de interação e inserção social, a redução dos índices de jovens em situações de risco de ingresso em práticas delituosas e a valorização dos profissionais da área da educação. 

Para o prefeito Oziel Oliveira, os alunos e o sistema educacional só têm a ganhar com a implantação deste novo sistema educacional. “As estatísticas resumem tudo. Os pontos positivos estão além das expectativas e aqui na nossa cidade não será diferente. A parceria com o governo do Estado, por meio da Polícia Militar, será muito benéfica para alunos e profissionais da educação de Luís Eduardo Magalhães”, encerrou o gestor do município.

Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário