Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada sobre educação inclusivaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano

23/07/2019

Professores da rede municipal de ensino participam de formação continuada sobre educação inclusiva

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Educação está realizando a formação continuada para professores e coordenadores da rede municipal de ensino, com o tema “Todos juntos por uma educação inclusiva”. A capacitação iniciou no dia 09 de julho e acontece até 07 de agosto.

Durante as atividades, a meta da gerência de saúde educacional é fazer com que os profissionais da educação façam uma adaptação curricular e realizem uma avaliação diferenciada para os alunos especiais, e entendam quais os procedimentos para encaminhar os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem para avaliação cognitiva com as psicólogas da secretaria de Educação.
De acordo com a secretaria de Educação, quando existe a necessidade, o aluno é encaminhado para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e em alguns casos para a rede municipal de saúde, onde recebe acompanhamento com neurologista, psiquiatra, fonoaudiólogo e psicólogo clínico. 
Para realizar esse acompanhamento diferenciado junto aos alunos, muitas unidades escolares em Luís Eduardo Magalhães já contam com as salas de Atendimento Educacional Especializado. São elas:

Escola Municipal Ângelo Bosa;
Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi;
Escola Municipal Amabilio Vieira dos Santos;
Escola Municipal Amélio Gatto;
Escola Municipal Cecília Meireles;
Escola Municipal Cezer Pelissari;
Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger;
Escola Municipal Ivo Hering;
Escola Municipal José Cardoso de Lima;
Escola Municipal Onero Costa da Rosa;
Escola Municipal Ottomar Schwengber;
Escola Municipal São Paulo;
Escola Municipal Vânia Aparecida dos Santos Ribeiro.
Segundo a secretária Rose Sertão, um trabalho que vem apresentando excelentes resultados. “Muitas vezes as crianças e adolescentes são inseridas na comunidade escolar e começam a apresentar problemas cognitivos. Esses problemas nem sempre são percebidos pelos pais e é aí que entra o nosso papel. Nossa equipe está dando todo o suporte nos casos em que identificamos a necessidade do acompanhamento da equipe multidisciplinar”, finalizou a titular da pasta. 

Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog