Rui anuncia licitação para cinco novas Policlínicas Regionais na BahiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de jul. de 2019

Rui anuncia licitação para cinco novas Policlínicas Regionais na Bahia

Durante a inauguração da Policlínica Regional de Paulo Afonso, na tarde desta sexta-feira (12), o governador Rui Costa (PT) antecipou que prepara processo licitatório para a construir mais cinco policlínicas. As unidades, segundo Rui, serão instaladas nas cidades de Serrinha (para atender a região do Sisal), Itaberaba (na Chapada), Brumado, no Sudoeste do estado, Eunápolis, no Extremo Sul, e Ribeira do Pombal, para o eixo nordeste da Bahia. 

Além de Paulo Afonso, o governador já entregou policlínicas a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras 10 unidades estão com construção em andamento. Ainda esse mês, Rui deve inaugurar a policlínica de Juazeiro e, em agosto, a de Vitória da Conquista. Até o final de 2020 o governador espera ter entregue 24 Policlínicas Regionais. A construção de cada uma delas custa, em R$ 22 milhões ao governo. 

Os espaços são geridos por consórcios de municípios, que cobrem 60% do custeio – cujo valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. O rol de serviços ofertado nas unidades também tende a crescer, como citou o governador. 

“A gente está fazendo uma licitação para contratar um só prestador de serviço, uma só clínica, um grande grupo que faça em todas as Policlínicas o serviço completo de oftalmologia, fazer tudo…cirurgia de catarata. Aqui [em Paulo Afonso] tem um centro cirúrgico e na oftalmologia podemos fazer tudo”, declarou. Rui também anunciou uma parceria com a empresa de cosméticos, Avon, que vai viabilizar o uso de carretas como estruturas móveis para uma clínica de diagnóstico de câncer de mama e de colo do útero de forma itinerante em cinco Policlínicas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário