Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza workshop para aprimoramento logístico da seara da região Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de set. de 2019

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza workshop para aprimoramento logístico da seara da região

Na noite desta segunda-feira (09), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizou um Workshop para os produtores rurais com a participação das empresas Brado Inteligência em Logística de contêineres e Porto Seco Centro Oeste. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais.

Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário interino de Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Yamashita; a chefe de gabinete, Pollyane Klauck; o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira; o diretor da ABAPA, Marcelo Kappes; o diretor da AIBA, Luiz Pradella e o presidente do Sindicato Rural, Cícero Teixeira. 
Para o chefe do executivo, é imprescindível que o agricultor de Luís Eduardo Magalhães conheça soluções logísticas para o transporte do algodão, da soja e do milho, utilizando a linha ferroviária norte-sul, além da possibilidade de trazer grandes empresas que geram centenas de empregos.

“Estamos vendo que os investimentos na malha ferroviária tem aumentado e se faz necessário que nosso produtor também conheça as vantagens de ter sua carga sendo transportada buscando solução logística para diminuir custos e facilitar a exportação. Além de trazer para nosso município, empresas que vão gerar empregos e aquecimento da nossa economia”, afirmou o gestor.
Para o diretor da ABAPA, Marcelo Kapps, é preciso estar de olho na conjuntura que o mercado está vivendo e na demanda, e os produtores de Luís Eduardo Magalhães tem buscado se manter em constante crescimento e atualização.

“A Bahia está muito bem organizada através dos produtores rurais, aqui no município temos o apoio do prefeito Oziel Oliveira que vem promovendo oportunidades como essa, para que o produtor conheça as vantagens que estão à disposição do escoamento da safra. Somos o 2º maior produtor de algodão de todo o país, todo investimento é bem-vindo”, declarou Marcelo.
Os facilitadores Everaldo Fiatkoski, da Porto Seco e Vinícius Cordeiro, da Brado, apresentaram as vantagens da utilização da ferrovia para o escoamento da safra e a possibilidade de fazer a estufagem em Gurupi/TO, e posteriormente na algodoeira, em vez de acontecer no porto de Santos/SP.





Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário