
No Território Velho Chico, a cadeia produtiva da bovinocultura de leite vem se destacando com os recursos do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
Pensando nessa perspectiva, foi realizada no município de Ibotirama, nesta quinta-feira (3), uma reunião para formatação de plano de ação para fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura de leite. Durante o encontro, foram pautadas metas para o desenvolvimento e fortalecimento do laticínio de Volta da Serra, no município de Paratinga.
De acordo com o assistente territorial do Bahia Produtiva, no Território Velho Chico, Gilmário Mendes, através dessas ações a capacidade de produção de leite chegará a 5 mil litros por dia: “A gente está construindo no município de Paratinga um laticínio com equipamentos, que visa atender os municípios de Paratinga, Sitio do Mato, Ibotirama, Muquém de São Francisco , Brotas de Macaúbas e Morpará.”
A agricultora Vilma Moreira Torres da Associação Comunitária de Desenvolvimento Comunitário de Paratinga- ADCP enfatizou a importância de participar do encontro: “Desse encontro, que traz esse plano de ação, saímos muito satisfeitos. Além da troca de experiências, as palestras foram muito boas. O evento foi muito gratificante.”
O evento foi promovido pelo Bahia Produtiva e contou com a participação da Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) Campos da Barra, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN) , Banco do Nordeste, Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), secretários de agricultura, prefeitos, agricultores e técnicos.
Fonte: Blog Bahia / SDR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog