Angical: Crânios humanos são encontrados em uma espécie de urna funerária supostamente indígena no quintal de uma residência.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de nov. de 2019

Angical: Crânios humanos são encontrados em uma espécie de urna funerária supostamente indígena no quintal de uma residência.

Uma descoberta no mínimo inusitada, chamou a atenção do proprietário de uma residência localizada no Povoado do Alto da Santa Cruz às margens da rodovia BA-465, sentido Distrito de Missão do Aricobé, no município de Angical/BA. A descoberta aconteceu no domingo (24).

No quintal da propriedade, o homem encontrou uma espécie de “urna funerária”, ou mais precisamente um pote de cerâmica onde estava um crânio humano, supostamente pertencente a uma comunidade indígena que possam ter morado naquele local.

O homem relatou o fato à Delegacia de Polícia onde o Delegado plantonista juntamente com o investigador foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.

Na realidade uma árvore havia caído devido aos fortes ventos, e as raízes da mesma expuseram o pote e o crânio humano com parte da arcada dentária à mostra.

Cerca de uns 50 metros depois, foi encontrado outra “urna funerária”, ou pote com outro crânio. Suspeita-se de que todo material encontrado, a maneira em que estavam acondicionados e dentro de potes de cerâmica, apresentam características muito utilizados por indígenas ao sepultar os mortos.

Todo material foi removido nesta terça-feira (27), para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras onde vários  procedimentos periciais da Polícia Científica serão tomados.

Fonte: Blog Bahia / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário