Barreiras: Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realiza 3ª Operação Integrada Paz e SossegoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de nov. de 2019

Barreiras: Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito realiza 3ª Operação Integrada Paz e Sossego

Visando garantir a ordem pública, paz e segurança no centro da cidade e bairros, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, realizou na noite de quinta-feira, 21, a 3ª Operação Integrada Paz e Sossego. A ação ocorreu das 20h às 23h, e reuniu a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar da Bahia, Equipe de Fiscalização Sonora da Secretaria de Meio Ambiente e os agentes da Cootrans, que percorreram as imediações das Praças 24 Horas, Landulfo Alves, Castro Alves, e os Bairros Vila Nova, Ribeirão, Novo Horizonte e Vila Brasil.

Buscando a prevenção de práticas delituosas, coibir o tráfico de drogas, armas, perturbação do sossego, uso indevido de mesas e cadeiras em áreas públicas e veículos irregulares, as ações ostensivas foram intensificadas nas áreas mapeadas previamente. Durante a operação foram realizadas blitz, abordagens, notificação a bares e estabelecimentos.

Entre os moradores, as expectativas foram positivas. Dona Lia Menezes reside na Vila Nova e já percebeu que a presença das forças de segurança nas ruas diminuiu os números de violência no bairro. “Eu espero que se faça um bom trabalho no nosso bairro, e depois que essa operação aconteceu aqui, todos os moradores perceberam que diminuiu a violência, tiraram as mesas e cadeiras no meio da rua e quase não tem acidentes na rua principal”, afirmou.

Segundo o secretário de segurança cidadã, Júnior Sampaio, a operação integrada é sequenciada e tem como foco transmitir segurança à população. “Já estamos realizando a terceira operação Paz e Sossego, contando com apoio da Polícia Militar da Bahia, Juizado de Menores, Guarda Civil, da Fiscalização Sonora e da Cootrans, que tem buscado reforçar a segurança pública, levando mais tranquilidade à população. Nosso foco foi coibir o uso e tráfico de drogas nas imediações das praças públicas, além de fiscalizar os estabelecimentos, uso do som automotivo e veículos no trânsito”, disse o secretário.





Fonte: Blog Bahia / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário