Com recursos oriundos de transações penais judiciais CONSEGLEM adquire drone e doa para a CIPE/CERRADOBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de nov. de 2019

Com recursos oriundos de transações penais judiciais CONSEGLEM adquire drone e doa para a CIPE/CERRADO

A CIPE/CERRADO recebeu um drone (aeronave não tripulada) do Conselho de Segurança de Luís Eduardo Magalhães – CONSEGLEM, que adquiriu os recursos para a compra do aparelho através de um projeto apresentado ao Poder Judiciário.

O presidente do CONSEG Renato Palma reforçou o papel do Conselho em contribuir com as forças de segurança, e enalteceu as ações promovidas pelo CONSEG. Ele fez questão de agradecer o apoio do Juiz Flávio Ferrari. 

O Juiz de Direito Doutor Flávio Ferrari que participou do ato de entrega, esclareceu que “os recursos foram frutos de uma grande operação que envolveu as forças policiais e o Ministério Público aqui na cidade, onde se desbaratou uma rinha de galo e decorrente disso muitas transações penais foram feitas no juizado, o que pode render dinheiro para que através do CONSEG a verba pudesse ser destinada para a aquisição do drone”. A destinação dos recursos para o CONSEG foi um dos últimos atos do Doutor Flávio Ferrari que deixou recentemente os juizados que passou a ter como juiz titular o Doutor Claudemir da Silva Pereira.

Representando a CIPE/CERRADO estava o Capitão Leonardo que falou da importância do drone nas operações da Companhia, dando inclusive mais segurança estratégica para os policiais. Ele também ressaltou que o equipamento já foi utilizado em algumas operações e os primeiros resultados já foram colhidos.

Fonte: Blog Bahia  /  CONSEG/LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário