Mais de 120 crianças são atendidas pelo Programa Saúde na Escola no bairro ConquistaBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


20/11/2019

Mais de 120 crianças são atendidas pelo Programa Saúde na Escola no bairro Conquista

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (14), no CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva, no bairro Conquista, mais uma ação do programa Saúde na Escola. 

Cerca de 120 crianças de um a três anos participam da ação que contou com consultas médicas, atendimentos com psicólogo e nutricionista, escovação e aplicação de flúor, vacinação, pesagem do programa Bolsa Família, entrega de escovas de dente e de medicação para pediculose (piolho), pintura facial, brincadeiras educativas, sorteio de bicicletas e um servido café da manhã.

Além das crianças, os professores da unidade também foram agendados para atendimentos odontológicos e psicológicos e realização do teste do Papanicolau para a prevenção do câncer de colo de útero.

O programa Saúde na Escola tem como objetivo avaliar as condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública, realizando atividades de prevenção e de educação, com o monitoramento da saúde dos estudantes.







Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog