Oeste Genética será aberta nesta quinta-feira (21), em BarreirasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


19/11/2019

Oeste Genética será aberta nesta quinta-feira (21), em Barreiras

A VII Oeste Genética promete movimentar o setor agropecuário do Oeste baiano a partir desta quinta-feira (21), até domingo (24), no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. Integram a programação oficial ainda, o XVII Fórum de Pecuária e o II Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia. Com o tema “Sustentabilidade e Tecnologia para Gerar Resultados”, a Oeste Genética 2019 oferecerá vasta grade de palestras, fóruns, minicursos, leilões de gado de corte e leite, com a apresentação de inovações para o setor. O foco do evento é o de contribuir com o desenvolvimento econômico e aumento da competitividade produtiva das fazendas na região Oeste da Bahia.

O II Encontro da Cadeia do Leite do Oeste da Bahia será realizado no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), já com as inscrições esgotadas, a partir de terça-feira (19). Três importantes leilões, fóruns e minicursos movimentarão o Tathersal do Parque de Exposições. Na quarta-feira (20), o II Leilão de Matrizes Girolandas e Guzolandas ofertará vacas com genética de alta produção, muitas delas com bezerra ao pé e prenhas. A tarde do sábado, (23) está reservada para o Leilão Acrioeste Bezerras e Bezerros, para cria, recria e engorda. E no domingo (24), às 14h, encerrando a Oeste Genética, será a vez da 14ª edição do Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto (PGP), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

A Prefeitura de Barreiras participa da realização do evento com todo o apoio de infraestrutura, divulgação e logística. Para o secretário de agricultura, José Marques, a Oeste Genética está consolidada como importante ferramenta no fortalecimento da pecuária regional, garantindo a profissionalização cada vez maior da atividade, com aporte de tecnologia e melhorias no padrão genético do rebanho. “A tecnologia é fundamental para fazer da pecuária, que há tempos deixou de ser uma atividade de subsistência, em um negócio capaz de gerar bons resultados econômicos para os criadores. Para a Prefeitura, participar desta parceria que busca uma pecuária cada vez mais fortalecida com sustentabilidade, é estratégico”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog