Programa Borboleta adere os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de nov. de 2019

Programa Borboleta adere os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres em Luís Eduardo Magalhães

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Trabalho e Assistência Social, mantêm o programa Borboleta que atua no combate e na prevenção à violência contra a mulher no município. O programa também apoia as iniciativas que promovem a consciência pelo fim deste tipo de crime, como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado nesta segunda-feira (25).

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999 promove essa data com o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas divulgadas pela ONU, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica e a cada 2 minutos, uma mulher é agredida no Brasil. Para a coordenadora do programa Borboleta, a psicóloga Flávia Rizkalla, a violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e precisa ser combatida.

“Toda a sociedade precisa se unir para desenvolver a cultura do respeito aos diretos da mulher e combater os abusos e a violência contra a mulher, e esse combate se faz com políticas públicas, com gestores conscientes como o nosso prefeito, que abraça essa causa e nos possibilita atuar na defesa da mulher em nosso município”, declarou a psicóloga.

A ONU promove 16 dias de ativismo, um período de alerta para a prevenção e a eliminação da violência contra mulheres e meninas, finalizando no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. 

“Serão 16 dias de uma onda positiva de ações de conscientização, debate e mobilização global pelos direitos das mulheres e para que nossas meninas tenham uma vida sem violência”, finalizou Flávia.

Para fazer denúncias ou solicitar o auxílio do programa Borboleta, basta ligar para (77) 98802-3662 ou se dirigir à secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, localizada na Rua José Cardoso de Lima - Centro.


Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário