WhatsApp terá mensagens autodestrutivas em gruposBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de nov. de 2019

WhatsApp terá mensagens autodestrutivas em grupos

O site WABetaInfo descobriu um novo recurso em uma versão Beta do WhatsApp que vai permitir que as mensagens enviadas em grupos possam ser apagadas automaticamente após um tempo predeterminado pelo usuário.

Esse recurso já fez parte de uma versão de testes (2.19.348) anteriormente, quando o tempo variava entre cinco segundos e uma hora. Desta vez, o tempo para que as mensagens sejam deletadas varia de uma hora a um ano.

Embora o recurso esteja sendo testado apenas em grupos, é possível (caso venha a chegar a uma versão estável) que ele seja expandido para os chats privados.

As novas “mensagens auto apagáveis” foram descobertas na versão Beta 2.19.282 para Android.

Qual a utilidade?

Em grupos, o recurso poderia permitir que mensagens com informações que possuem curto tempo de vida, como links para vagas de emprego, etc., sejam deletadas depois de um certo tempo. Isso seria útil para evitar o acúmulo de mensagens e arquivos desnecessários, tanto nos grupos do WhatsApp quanto nos aparelhos dos membros.

Se o recurso for lançado e expandido para as conversas particulares, ele pode ser útil quando os usuários compartilharem informações pessoais sensíveis, o que forçaria que o contato salvasse a informações em outro lugar, já sabendo que o conteúdo da mensagem será deletado.

No entanto, se o recurso for lançado em uma versão estável do WhatsApp, não há nenhuma previsão para que isso ocorra. Em paralelo, o tema escuro também segue em desenvolvimento. 

Fonte: Blog Bahia / Tech Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário