Após acordo com patrões, bancários não vão trabalhar aos sábadosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de dez. de 2019

Após acordo com patrões, bancários não vão trabalhar aos sábados

Após negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), representante patronal, o Comando Nacional dos Bancários conseguiu a assinatura de um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), suspendendo os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que estabelecia o expediente aos sábados, domingos e feriados para a categoria. O acordo é válido até 31 de dezembro de 2020.

Com o acordo, fica garantida a manutenção da jornada de seis horas de segunda a sexta-feira, além dos pisos salariais estabelecidos na CCT e a continuidade da negociação da participação nos lucros e resultados (PLR) junto aos sindicatos. O trabalho aos sábados somente será permitido se houver negociação com o movimento sindical.

Este foi o terceiro encontro entre a Fenaban e o Comando desde que o governo de Jair Bolsonaro editou a MP 905, no dia 11 de novembro, aumentando a jornada de trabalho da categoria de 30 para 44 horas semanais, liberando a abertura dos bancos aos sábados e retirando a obrigatoriedade das empresas negociarem a PLR com os sindicatos.

Fonte: Blog Bahia / Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário