DNIT vai proibir estacionamento em uma das principais avenidas de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de dez. de 2019

DNIT vai proibir estacionamento em uma das principais avenidas de Barreiras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), começará a realizar mudanças no trânsito de Barreiras a partir desse domingo (08). A ação tem como intuito proporcionar maior segurança e fluidez no trânsito, especialmente nos horários de pico no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até à rotatória do Galego Lanches, em Barreiras.

As alterações foram definidas depois de um estudo feito no local e ficou constatado a necessidade das intervenções por causa do enorme congestionamento que se forma nos horários de 12h e 18h.

A Av. Benedita Silveira ainda é uma BR e portanto sob total responsabilidade do DNIT.

Proibido estacionar!

Com a intervenção, será proibido o estacionamento de veículos no trecho entre o cruzamento da Avenida Benedita Silveira com a Rua Coronel Magno até a rotatória do Galego de ambos os lados da via, com isso trazer mais fluidez naquela região de grande tráfego de veículos. O tempo nos semáforos será sincronizado para evitar congestionamentos.

Também será instalado um guardrail na rotatória do Galego, que foi solicitação da prefeitura de Barreiras após um grave acidente no local este ano. A barreira terá como finalidade conter eventuais colisões de veículos que possam exceder o fluxo da via e atravessar os canteiros no “Galego Lanches”.

CDL luta contra a proibição

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras foi pega de surpresa com o anúncio da proibição e busca um adiamento da mudança. O presidente André Braga se reuniu com o responsável pelo DNIT em Barreiras, o Sr. Heli Nunes, onde puderam ter o primeiro contato com o projeto e expor os danos que serão causados aos comerciantes da avenida em questão, principalmente diante da principal data do ano para o comércio que é o Natal, bem como pela falta de um outro estacionamento para suprir esta redução.

A CDL, procura com a situação, está buscando um alinhamento no sentido de uma intervenção menor do que a prevista e negociando da melhor forma possível um adiamento da proibição até o começo de 2020, já que todos estão com boas perceptivas de vendas para as festas de fim de ano e a medida prejudicaria o comércio nas proximidades da Avenida (BR-242).

“A intenção é que o impacto seja o menor possível, entendemos que o objetivo do DNIT é desempenhar as suas funções de forma organizada e que venha beneficiar a mobilidade do trânsito, mas que os empresários sejam ouvidos antes de qualquer mudança na área comercial desta cidade”, disse o presidente da CDL Barreiras, André Braga.

Fonte: Blog Bahia / Mais Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário