Exames da campanha de arrecadação de sangue "doar faz bem" estão disponíveis para a retirada na Secretaria de Saúde de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de dez. de 2019

Exames da campanha de arrecadação de sangue "doar faz bem" estão disponíveis para a retirada na Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e a comissão organizadora da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea “Doar Faz Bem”, realizada em setembro passado, no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Luís Eduardo Magalhães, informa que os resultados dos exames já estão disponíveis para retirada. Quem realizou o procedimento deve se dirigir à secretaria de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

A comissão organizadora ressalta que apenas o doador pode retirar o laudo, apresentando documento oficial com foto. A secretaria de Saúde fica no prédio da Policlínica Municipal, em frente à Praça da Bíblia, na avenida Tancredo Neves.

A campanha foi idealizada pelas cooperativas COOPERFARMS, COPROESTE, UNIBAHIA, SICREDI, COOTRANSF e COOPGNP. A iniciativa teve o apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA) e da Clínica São Camilo. O saldo foi positivo, com 336 bolsas de sangue coletadas, além de 130 cadastros voluntários de doação de medula óssea.

Este foi o terceiro ano consecutivo que as cooperativas abraçaram a causa que integra o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) - uma agenda estratégica do cooperativismo brasileiro, com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário