Luís Eduardo Magalhães adere oficialmente à agenda 2030 da ONU se destacando na corrida pelos objetivos de desenvolvimento sustentávelBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de dez. de 2019

Luís Eduardo Magalhães adere oficialmente à agenda 2030 da ONU se destacando na corrida pelos objetivos de desenvolvimento sustentável

Na manhã desta terça-feira (10), uma cerimônia realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães marcou o lançamento da Plataforma 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento teve a participação de entidades de classe, representantes de associações, estudantes, empresários, vereadores e secretários municipais. Também compareceram ao evento o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira; o superintendente do IBAMA na Bahia, Rodrigo Alves; o coordenador geral de Gestão de Qualidade Ambiental do IBAMA, Salomão Santana Filho e o diretor do World Watch Institute (WWI), Eduardo Athayde.

Antes da abertura oficial, alunos que participam das oficinas da Rede do Bem fizeram apresentações e mostraram o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. Em seguida, a primeira a falar foi a deputada estadual Jusmari Oliveira. A parlamentar ressaltou a importância do evento e destacou a participação da sociedade de Luís Eduardo Magalhães.

“Hoje é um dia muito importante e feliz. Estou muito satisfeita com esse auditório lotado, repleto de pessoas interessadas em discutir e disseminar formas de promover o desenvolvimento sustentável para o nosso planeta”, comentou.

O prefeito Oziel Oliveira também ratificou a importância da participação da comunidade. O chefe do executivo municipal reafirmou o compromisso em manter o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo Magalhães e falou sobre as conquistas para o município. Entre elas, as obras estruturantes, a construção de doze escolas, pavimentação de ruas e o andamento do projeto do aterro sanitário.

“É um novo momento da nossa cidade. As secretarias municipais desenvolvem diversas ações que garantem o crescimento da cidade de maneira sustentável e ambientalmente correta. Um grande exemplo é a Associação dos Catadores de Material Reciclável que realiza um excelente trabalho de preservação ambiental e ainda garante emprego e renda para dezenas de famílias”, exclamou o gestor.

O superintendente do IBAMA na Bahia, afirmou que Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o estado e para todo o Brasil. Rodrigo Alves salientou que apesar de ser uma grande fronteira agrícola, o município desenvolve o agronegócio preservando o meio ambiente, garantindo as fontes de recursos hídricos e a manutenção de grandes áreas de cerrado.
“Estou muito satisfeito com o que encontrei na capital do agronegócio. Com certeza levarei o exemplo daqui para outras regiões e divulgarei incansavelmente o trabalho realizado neste município”, salientou.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica objetivos de desenvolvimento sustentável e metas para erradicar a pobreza, promovendo vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Durante o lançamento da Plataforma 2030 em Luís Eduardo Magalhães, houve ainda a formação do Conselho Juvenil e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, de natureza consultiva, deliberativa e propositiva, o qual será responsável por conduzir o processo de articulação, mobilização e diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada. A atuação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável teve início já na noite desta terça-feira, em reunião realizada às 18h, onde foram debatidas as primeiras ações após análise de conjuntura.








Fonte: Blog Bahia  /  ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário