PROERD realiza cerimônia de formatura de nova turma em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de dez. de 2019

PROERD realiza cerimônia de formatura de nova turma em Barreiras

A 84ª CIPM, em parceria com o Comando de Policiamento da Região Oeste, promoveu ontem, terça-feira, 3, a grande formatura da turma 2019.2 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Unifasb, foi presidido pelo coronel Osival, Comandante do CPRO, e contou com as presenças de autoridades civis, militares, políticas, lideranças comunitárias, Diretores, Professores, familiares, e dos protagonistas da festa: alunos na rede municipal de ensino da cidade de Barreiras e Angical.

Neste 2° semestre, o PROERD da 84ª CIPM, através dos Instrutores soldados Calazans e Pablo, atendeu 08 escolas municipais, totalizando 796 alunos formados.

O PROERD é um programa das Nações Unidas (ONU), está presente em mais de 50 países e visa capacitar crianças e adolescentes a resistirem às drogas e violência, celebrando uma parceria entre a família, a escola e a Polícia Militar.

O ponto alto da solenidade é quando os formandos realizam o juramento se comprometendo a resistirem e manterem-se afastados das drogas. Em seguida, recebem os certificados de conclusão do curso, além de medalhas e premiações.

Para o Coronel Osival "A força do PROERD está nessa união de esforços entre a sociedade, através da escola e da família, com a Policia Militar. Precisamos continuar apoiando e fortalecendo cada vez mais o programa, pois ele representa a vontade da nossa sociedade em ver nossas crianças e adolescentes longe das drogas".

Finalizando a solenidade e abrilhantando ainda mais a tarde de todos, adentrou ao evento o Leão Proerd, que foi recebido com muitos aplausos e alegria, momento em que Formandos e instrutores cantaram juntos a canção Proerd.

Fonte: Blog Bahia / 84º CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário