UFOB tem mais um curso de mestrado autorizadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de dez. de 2019

UFOB tem mais um curso de mestrado autorizado

Uma excelente notícia para a comunidade acadêmica. Na última sexta-feira (29), a Capes aprovou a criação de mais um curso de mestrado na UFOB. Trata-se do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE). Desde a sua concepção, a proposta enviada à Capes foi coletivamente construída e coordenada pelos professores Clívio Pimentel Júnior, do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde, Anatália Dejane Silva de Oliveira e Kelli Consuelo Almeida de Lima Queiroz, do Centro das Humanidades, e Joubert Lima Ferreira e André Pereira da Costa, do Centro das Ciências Exatas e das Tecnologias.

O Programa ofertará 20 vagas e está estruturado a partir do eixo temático Ensino, Identidade e Cultura Escolar, e terá duas linhas de pesquisa: 1) Ensino, Formação Docente e Prática Pedagógica; e 2) Ensino, Memória e Identidade.

O mestrado acadêmico em Ensino é voltado para atuação tanto na docência, seja na educação básica ou superior, quanto na investigação científica e na formulação de políticas públicas que envolvam temas e problemas relacionados ao Ensino e à Educação na região Oeste da Bahia, em seus múltiplos espaços-tempos de realização.

O PPGE-UFOB possibilitará a produção e difusão de conhecimentos na área de ensino, voltada à criação de diversos espaços de formação continuada para a compreensão contextualizada da educação nos Territórios de Identidade da região, a partir de estudos que dialogam com diversas áreas do conhecimento que compõem a política curricular da Educação Básica.

Fonte: Blog Bahia / Mais Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário