Homem é apresentado no DISEP acusado de matar cavalo após invadir sua propriedade em Luis Eduardo MagalhãesBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano


20 de jan. de 2020

Homem é apresentado no DISEP acusado de matar cavalo após invadir sua propriedade em Luis Eduardo Magalhães

Um homem de iniciais A.F foi apresentado no DISEP neste sábado (18), acusado de ter matado a tiros um cavalo em sua propriedade em um Sítio no Setor de Chácaras próximo ao bairro Jardim Alvorada no município de Luis Eduardo Magalhães. 

De acordo o registro, o animal um cavalo inteiro (macho que não foi castrado) de um vizinho de cerca e já havia invadido a propriedade do acusado outras vezes para tentar cruzar com as éguas que ele tem no pasto e dessa vez o cavalo conseguiu pular a cerca e foi flagrado pelo proprietário tentando cruzar com uma de suas éguas - fêmeas adultas.

Ainda segundo o registro, com uma espingarda conhecida como garruncha calibre .22, o mesmo disparou um tiro contra o cavalo acertando e em seguida colocou outro cartucho e disparou pela segunda vez conseguindo executar de vez o animal.

O caso foi registrado no DISEP e os Policiais Militares da 85 CIPM estiveram no sítio e ao chegarem foi bem recebido pelo autor dos disparos, o mesmo não mostrou resistência e foi levado pra delegacia juntamente com a arma usada no crime. 

Após ser apresentado ao delegado Dr. Joaquim Rodrigues, o homem relatou conforme já citado acima. Esse é um crime que cabe fiança, o homem foi ouvido e liberado após pagamento de fiança. Agora resta saber, uma vida animal foi tirada brutalmente e será que ele (acusado) irá pagar o cavalo do rapaz?

Sandra da ONG Vida Bixo, ficou indignada quando soube desse ato brutal contra esse animal. A mesma foi resgatar outro animal (cavalo) que estava lá amarrado e não pertencia ao dono do sítio.

Maltratar, matar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de 1998.

Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário