Audiência Pública debate projeto de implantação do aterro sanitário e fim do lixão em LEMBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de fev. de 2020

Audiência Pública debate projeto de implantação do aterro sanitário e fim do lixão em LEM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) de janeiro, no Centro Cultural, audiência pública do Poder Executivo de apresentação da proposta para implantação do aterro sanitário e recuperação do local atual de depósito de resíduos no município. O projeto prevê a solução definitiva para a destinação, tratamento e aproveitamento de resíduos sólidos em Luís Eduardo Magalhães.
Durante a audiência que contou com a presença do Prefeito Oziel Oliveira, do Juiz de Direito, Dr. Flávio Ferrarido, Presidente da Câmara de Vereadores Renildo Nery, Representande da CONDER que apresentou o Projeto desenvolvido pela Companhia e do Secretário de Meio Ambiente Alcides Meire, que explicou os fundamentos para implementação do serviço. Entidades de classe, professores, vereadores, secretários municipais, catadores de resíduos e representantes da sociedade civil organizada puderam além de conhecer o projeto do executivo, fazer sugestões para o seu aperfeiçoamento.
O Prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da execução de mais esta ação da prefeitura decorrente do plano de resíduos sólidos em vigor no município.

“Este marco legal é um passo histórico que estamos dando para resolver a questão do lixão, com esta proposta vamos avançar muito na política de resíduos sólidos e melhorar a qualidade de vida da população de Luís Eduardo Magalhães ”, conclui o Prefeito.

Duas pessoas que não concordavam com a implantação do aterro sanitário nas proximidades do Galinho e da Muriçoca protestaram com faixa na entrada do evento.

Fonte: Blog Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário