Nota de esclarecimento da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de fev. de 2020

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, vem à público esclarecer a população acerca das medidas que estão sendo tomadas contra o lançamento inadequado de esgoto doméstico, decorrente do extravasamento de um poço de visita da EMBASA, ocorrido na última terça-feira, 11 de fevereiro, entre os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso.

A Secretaria, através do seu poder de polícia e dentro do âmbito de sua competência, com o intuito de reprimir e prevenir danos ambientais coletivos, instaurou processos administrativos sancionatórios para que os causadores do dano ambiental sejam punidos exemplarmente e rigorosamente.

Sem prejuízo à cobrança imediata para a reparação do dano ambiental causado, o somatório das multas aplicadas já passam dos R$ 7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais). Entretanto, em face do nosso ordenamento jurídico, faz-se necessário observar o devido processo legal e o direito do contraditório dos autuados.

Na oportunidade, informamos ainda que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária do município, a fim de solucionar os problemas decorrentes da prestação de serviço de esgotamento sanitário e promover a ampliação e melhoria do atendimento aos munícipes, firmou um aporte de investimento que ultrapassa o montante de 7 milhões de reais, tudo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Alcides Junior Ribeiro Meira
Secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães/BA


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário