Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura a 1ª das 12 escolas em ConstruçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de fev. de 2020

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura a 1ª das 12 escolas em Construção



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou na manhã de hoje (17), a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld, localizada no bairro Vista Alegre. 
Esta é a primeira unidade escolar a ser inaugurada, das doze novas e modernas escolas que estão sendo construídas pela gestão no município. 

A Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld possui um total de 1.766,96 M² de área construída e terá a capacidade de atender mais de 600 estudantes nos três turnos. A unidade conta com seis salas de aula com capacidade para 30 alunos cada, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática, pátio para recreação coberto e toda a infraestrutura necessária para atender com conforto e segurança os alunos e profissionais da educação.
Para o prefeito Oziel Oliveira, a inauguração desta obra marca o início da entrega do maior conjunto de obras em educação da história de Luís Eduardo Magalhães.


“Nós já temos a melhor educação básica da região Oeste e agora vamos avançar
 ainda mais proporcionando infraestrutura escolar de qualidade para as nossas crianças, adolescentes e professores”, comentou Oziel Oliveira.


“A educação em nosso governo é prioridade, e essa, é somente a primeira unidade das 12 escolas que estamos construindo que vamos inaugurar. Essas obras significam mais qualidade de vida para os estudantes e profissionais da educação e mais economia para os cofres públicos, pois unidades que antes funcionavam em prédios alugados, passarão a funcionar em estruturas próprias”, finalizou o prefeito.








Sobre o homenageado - A escola leva o nome do jovem Tiago Alfredo, filho do casal José Canísio Liesenfeld e Marlete Luspchinski Liesenfeld. A homenagem se dá pelo fato de ter o estudante sempre se destacado no ambiente escolar. Sua facilidade nas matérias de exatas e sua dedicação aos estudos lhe trouxeram ótimos resultados nos vestibulares que prestou. Em 2011 escolheu a Universidade Federal de Goiás para cursar o curso de Engenharia da Computação, realizando o seu sonho e começando a vida acadêmica com menos de 17 anos. Sem dúvidas, a vida e a luta de Tiago Alfredo servirão de inspiração para os estudantes da nova escola do Vista Alegre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário