Acusado de estuprar criança de quatro anos é preso em CristópolisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de mar. de 2020

Acusado de estuprar criança de quatro anos é preso em Cristópolis

Policiais da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam um homem de 22 anos acusado de estupro de vulnerável, uma criança de quatro anos, na localidade de Vereda do Banho, município de Cristópolis/BA, por volta das 18h 00 de sábado (28). A menor foi levada pela mãe e o padrasto para cuidados médicos no hospital municipal, onde foram orientados a denunciar o caso ao Conselho Tutelar do município.

Segundo o cabo da Polícia Militar Mota, a guarnição colheu provas que apontaram o suspeito como autor do crime, e a partir daí, diversas diligências foram realizadas com objetivo de localizá-lo, mas sem sucesso. A detenção só ocorreu na tarde deste domingo (29), por volta das 14h 00, no interior de uma residência, na mesma comunidade onde aconteceu o crime, onde o suspeito foi cercado e imobilizado por populares. “Talvez pela necessidade de se alimentar e por não encontrar rota de fuga, ele terminou voltando ao local do suposto estupro e foi percebido e detido pelos moradores”, comentou um policial militar.

O padrasto da vítima, guarda municipal de Barreiras, alega que o suposto estuprador é primo de sua esposa (mãe da garota) e abusou da menina dentro do banheiro de sua casa. “Eu e minha esposa fomos ao comércio do vizinho, enquanto isso ele entrou pela porta dos fundos e abusou da criança no banheiro. Ela contou os detalhes para meu filho de nove anos, que percebeu ele saindo com ela do banheiro e foi nos avisar”, comentou o padrasto.

Ambos (padrasto e mãe da menor) declaram que não houve junção carnal, mas há o relato das duas crianças e vestígios da prática de ato libidinoso, percebidos no momento em que chegaram à residência, após ouvirem a declaração do garoto. O Conselho Tutelar de Barreiras também está acompanhando as investigações.

O caso está sob cuidados do delegado Marcos Ludovico, no Plantão Central da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Barreiras). Por causa dos indícios de provas encontrados até aqui, que apontam para a autoria do crime, o homem ficará detido na delegacia do bairro Aratu, em Barreiras, onde pode ser flagranteado e ter prisão preventiva decretada. O crime de estupro de vulnerável prevê pena mínima de oito anos “Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”.  

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o acusado de estupro esteve detido em 2016, após ser acusado de participar do assassinato de uma criança de 11 anos, na ocasião, encontrada enterrada em um matagal próximo ao campo de futebol da cidade de Cristópolis/BA.


Fonte: Blog Bahia  /  Alô Alô Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário