Barreiras: Mais 04 novos casos suspeitos de coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de mar. de 2020

Barreiras: Mais 04 novos casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a identificação de quatro novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19). O primeiro caso trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O segundo caso um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado; O terceiro caso é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia; e o quarto caso trata-se de uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília. Todos os casos já passaram por coleta de material para análise e aguarda resultado em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Informa ainda que houve mudanças nos critérios de coleta de material para análise segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o que ampliará o rastreamento de casos suspeitos, bem como manterá a publicação de dois boletins diários pela manhã e a tarde para manter a população devidamente informada sobre o assunto.


Barreiras – BA, 20 de março de 2020.


Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário