CDL de Barreiras solicita flexibilização de decreto pra reabertura do comércioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mar. de 2020

CDL de Barreiras solicita flexibilização de decreto pra reabertura do comércio

A CDL Barreiras juntamente com o Sindilojas Oeste e a Ascoba se reuniram hoje com o procurador municipal e o secretário de saúde para solicitar a flexibilização do decreto municipal para que as empresas e empregos da cidade sejam mantidos da melhor forma possível diante da pandemia.

Dentre os pontos abordados estão a utilização do sistema drive thru e ampliação do delivery para todos os setores comerciais.

Além disso, pedimos a postergação de impostos e taxas municipais e a ampliação do grupo de empresas com serviços essenciais tais como oficinas mecânicas.

As entidades entendem a importância de salvar vidas e cuidados com a prevenção ao Covid-19, mas levamos em consideração que há somente um caso confirmado na cidade e o cenário econômico vem se deteriorando rapidamente com o fechamento do comércio pelo decreto citado.

Essa reunião aconteceu pela preocupação com o setor produtivo com a intenção de evitar um colapso econômico e social sem precedentes no município de Barreiras. Uma nova reunião será marcada para o início da próxima semana onde serão novamente vitrificados todos os dados acerca do COVID-19 e novas proposições poderão ser analisadas para a flexibilização de outros setores trabalharem adotando todos os procedimentos de segurança para lidar com este problema.

Fonte: Blog Bahia  / CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário