Cheia atrai banhistas ao cais do rio São Francisco em IbotiramaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de mar. de 2020

Cheia atrai banhistas ao cais do rio São Francisco em Ibotirama

Como aconteceu há alguns anos, quando as águas do rio São Francisco subiram acima do volume normal, banhistas voltaram a lotar o cais do Velho Chico, na altura da praça Mãe Josina, em Ibotirama.

Na tarde deste domingo (15), diversas pessoas se aglomeravam no local e acompanhavam as margens tomadas por água. Os mais audaciosos se aventuravam ao pulo na água, partindo do cais.

Como nos últimos dias, o nível dá água subiu ainda mais. Na régua, a medição apontava 6,18 m. Toda o cenário será mostrado numa matéria especial do Gazeta 5 e da 360 Produtora.

Perigo

Apesar de divertido, o banho de rio pode ser perigoso, a depender do local em que se é realizado e das condições de quem o pratica. Naturalmente, os saltos não deveriam ser realizados, já que pedras e galhos podem estar escondidos na água.

Além disso, locais não protegido por salva-vidas aumentam o risco de quem mergulha. A vigilância com as crianças deve ser constante.

Para os que entram na água, para segurança, mesmo que saibam nadar, é importante o respeito à regra da “água na cintura”, pois locais mais profundos podem representar risco de submersão.

Fonte: Blog Bahia  / Gazeta 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário