Competidores de LEM fizeram bonito no Rally Minas BrasilBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

11 de mar. de 2020

Competidores de LEM fizeram bonito no Rally Minas Brasil

A terceira edição do Rally Minas Brasil foi marcada pelo roteiro 100% inédito, técnico e extremamente sinuoso. A cidade de Luis Eduardo Magalhães se destacou por ter o maior número de representantes na competição

Foram 11 pilotos/navegadores de Luis Eduardo Magalhães (BA) que estiveram presentes no 3º Rally Minas Brasil – prova válida pela abertura da temporada 2020 do Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, e que somou pontos pelas primeira e segunda etapas dos campeonatos. O evento – organizado pela Rallymakers – foi realizado neste último final de semana (06 a 08 de março), na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, e contou com um grid de 63 veículos entre motos, UTVs e carros.

Entre os representantes baianos, na categoria motos, estavam: Gabriel Bissotto, Guilherme Bissoto, João Pedro Marodin e Murilo Chacon. Na categoria UTV, André Joner/André da Veiga, Augusto José Montani, Fábio Ruediger, Matheus Germiniani, e entre os carros, José Silmar/Alysson Antunes.

Destaque para o piloto Guilherme que, com apenas 19 anos, já desponta como uma das personalidades da nova geração do rali; ele conquistou o terceiro lugar na classificação geral da categoria motos, com o tempo de 4h36min15s. “Foi uma prova sensacional e de elevado nível técnico, onde tivemos de diversificar bem as técnicas, e a cada trecho era uma pilotagem diferente. Por ter sido em Minas Gerais, tivemos terreno bem diversificado, com pedras, trial, setores mais lisos etc”, disse ele.
O Rally Minas Brasil teve dois dias de disputas, totalizando 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado). A concentração do evento ficou no Parque de Exposições de Patos de Minas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio preparar o 3º Rally Minas Brasil foi uma das tarefas mais difíceis de todos esses anos. “Foram muitos dias de chuvas intensas na região e, por isso, pensa em um rali judiado para se construir. Mas a equipe técnica da cidade é sensacional e comprometida e, dada toda a dedicação que tivemos, fomos contemplados por um final de semana de sol”, destacou Fernando. “Entregamos uma prova dura, difícil, no DNA da Rallymakers e no mesmo molde como abrimos o campeonato brasileiro há 15 anos, com uma etapa que nível o Brasileiro por cima”, encerrou.

Resultados os representantes de LEM

Motos

Gabriel Bissotto: 9º lugar geral / 3º lugar Motos Regional
Guilherme Bissoto: 3º lugar geral / 3º lugar categoria Marathon
João Pedro Marodin: não completou a prova
Murilo Chacon: não completou a prova
UTV
André Joner/André da Veiga: 15º lugar na geral / 3º lugar categoria Double
Augusto José Montani: 20º lugar na geral / 4º lugar categoria Double
Fábio Ruediger: 6º lugar na geral / 1º lugar categoria Double
Matheus Germiniani: 24º lugar na geral / 6º lugar categoria Double

Carros

José Silmar/Alysson Antunes: 10º lugar na geral / 2º lugar na categoria Protótipo

Por Isis Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário