Embasa fecha contrato de programa com o município de Cristópolis, no Oeste da BahiaBLOG BAHIA

21 de mar. de 2020

Embasa fecha contrato de programa com o município de Cristópolis, no Oeste da Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) celebrou nesta quarta-feira (18) o contrato de programa com o município de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Com a assinatura do instrumento, realizado na sede da Embasa em Barreiras, o prefeito Gilson Nascimento, renova a prestação dos serviços prestados no município. O documento finaliza o processo de contratualização que abrange a consulta pública à população, por meio de audiência, aprovação de plano municipal de saneamento e o plano de investimentos, exigidos pela legislação.

Para o prefeito, este processo é importante pela rodada de negociações para avaliar novos investimentos e melhorias na operação do sistema de abastecimento de água. “Nosso objetivo ao renovar o contrato é ampliar o sistema de abastecimento para as localidades da zona rural beneficiando mais pessoas com água tratada”, afirma. Coma a assinatura do contrato, a Embasa vai investir nos próximos anos para atender as localidades do Sítio do Hermenegildo, e Cerquinha, na zona rural, além de implementar melhorias operacionais na rede distribuidora e intervenções para a redução de perdas de água.
Ao representar a Embasa na assinatura do contrato, o gerente operacional de água, Marcos Rogério Moreira, reforçou a importância deste instrumento para a manutenção dos investimentos em água e esgoto junto aos municípios por parte do Governo do Estado e da Embasa. Para atender uma demanda antiga da população, o Governo da Bahia, por meio da Embasa, investiu um montante de R$ 29 milhões para instalar uma rede adutora de 72 quilômetros e seis estações elevatórias para levar água tratada do rio Grande, com captação em Jupaguá, em Cotegipe, para a população de Cristópólis e do Cantinho.

Também participaram do ato o secretário de administração de Cristópolis, Adail Tavares da Câmara, e a coordenadora regional do processo de contratualização da Embasa, Catherine Franca.


Fonte: Blog Bahia  /    /  Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário