Estagiários da gestão municipal participam da abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio SupervisionadoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de mar. de 2020

Estagiários da gestão municipal participam da abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado – uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Prestigiaram o evento o gestor do município e os secretários de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e Governo, Katerine Rios.

Com o tema Lei do Estágio 11.788/08, o analista de processos e negócios do IEL, Sebastião Fagner Siqueira Carvalho e a assistente de processos e negócios, Larissa dos Santos Novaes, ministraram uma palestra que tirou as principais dúvidas dos mais de 80 estagiários que hoje trabalham em vários órgãos públicos do município.

Para a estudante de Direito, Michelle Silva dos Santos, o estágio no Cartório Eleitoral foi de extrema importância para a sua formação profissional. “Aprendi a ter mais controle emocional, a importância de ser proativa no ambiente de trabalho e adquiri experiência em direito eleitoral. Ainda não cursei essa matéria no meu curso, mas quando chegar nela já estarei preparada, pois o meu estágio no Cartório me capacitou e proporcionou experiência na área”, comentou Michelle.

Para o chefe do poder executivo, as capacitações ampliam o potencial dos estagiários e os qualificam profissionalmente para o mercado de trabalho. “Ter a oportunidade do primeiro emprego é muito importante para o futuro e a vida profissional dos estudantes. Tenho a certeza que daqui sairão profissionais de sucesso, que serão o futuro da nossa cidade”, comentou Oziel Oliveira.





Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário