Ibotirama: 28ª CIPM realiza condução de três pessoas que estavam fugindo de isolamento até a cidade de SeabraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de mar. de 2020

Ibotirama: 28ª CIPM realiza condução de três pessoas que estavam fugindo de isolamento até a cidade de Seabra

Neste domingo (29), o Comandante da 28ª CIPM, recebeu uma ligação do Comandante da 29ª CIPM - Seabra, onde o mesmo relatava que um trio de pessoas a bordo de uma Toyota Hilux, haviam por conta própria interrompido a isolação social, conforme recomendação por parte da vigilância sanitária daquele local, tomando sentido a cidade de Ibotirama. 

O trio estava acompanhado de um senhor, que havia dado entrada no Hospital Regional da Chapada com suspeita de Covid-19, vindo a óbito no dia 25(quarta feira passada).

O Comandante de imediato manteve contato com a tropa e com o Comandante da 83ª CIPM-Barreiras, informando a respeito da situação. As 20h30min o Comandante recebeu a informação que os indivíduos haviam sido abordados pela PRF no posto ibotirama, onde prontamente deslocou-se com a guarnição do 5° Pel. 

Ao chegar no local, também se encontravam presentes o SAMU e a Vigilância Sanitária . Os ocupantes do veículo permaneceram no interior do veículo e estavam utilizando máscaras. 

Segundo o SAMU todos estavam assintomáticos para Covid-19. Desde então muitos contatos foram feitos  com o Executivo Municipal de Ibotirama e Seabra, Visa e Delegada também daquela cidade, para a solução desejada. Já de posse da ocorrência policial registrada na delegacia territorial da cidade de Seabra, o comandante começou a negociação com os ocupantes do veículo, ora resistentes, mas que após 1 hora de exposição de motivos, concordaram em retornar a cidade de Seabra com escolta da 28ª CIPM, tendo também o comandante seguido até o local firmado.

Os ocupantes do veículo foram recepcionados pelo gerente da Upa local e alojados no Hotel Brasília as 04h40min. O efetivo da 28ª CIPM retornou logo em seguida para a cidade de Ibotirama, chegando por volta das 06h50min.

Fonte: Blog Bahia  / 28ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário