Prefeitura de Barreiras instala semáforo em frente agência da Previdência Social na Avenida Dr. Clériston Andrade Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de mar. de 2020

Prefeitura de Barreiras instala semáforo em frente agência da Previdência Social na Avenida Dr. Clériston Andrade

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através do Projeto Cidade Legal, instalou um novo semáforo na Avenida Dr. Clériston Andrade nessa quarta-feira (18). Motoristas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos com o equipamento instalado em frente a Agência da Previdência Social em Barreiras. De acordo com o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, o semáforo irá melhorar, principalmente, a trafegabilidade de segurados do INSS e de pedestres que já utilizavam a faixa de pedestres no local.
O novo equipamento de segurança atende requisitos de acessibilidade e conta com um acessório inovador, o uso das botoeiras, que poderá ser acionado por pedestres para atravessar a avenida, permitindo a travessia segura sem prejudicar o trânsito. Dois guardas municipais de trânsito estão fazendo orientações no local, uma medida educativa que tem como objetivo instruir sobre o funcionamento do sistema e o tempo previamente estabelecido que é de 15 segundos para a travessia.

“Essa inovação do semáforo com botoeiras é o primeiro no município de Barreiras. A iniciativa da Prefeitura levou em consideração também uma solicitação da gerência da Previdência Social e a orientação da Defensoria Pública. A Prefeitura de Barreiras realiza um trabalho pautado na segurança pública e essa localidade merece uma atenção especial por receber constantemente idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida que realizam a travessia para ter acesso ao INSS, e também ao ponto de ônibus coletivo”, pontuou o secretário.

Ainda segundo o secretário Júnior Sampaio, está sendo realizado um estudo de viabilidade para a implantação de vagas de estacionamento para deficientes e idosos também nas mediações do INSS.




Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário