Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de mar. de 2020

Prefeitura realiza audiência pública para tratar sobre população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães

Será realizada na próxima quinta-feira (05), a partir das 8 horas da manhã, uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para tratar sobre a elaboração das políticas e do plano municipal de enfrentamento e monitoramento da população em situação de rua em Luís Eduardo Magalhães.

A audiência é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Trabalho e Assistência Social; Saúde; Educação; Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Cultura e Turismo; Indústria, Comércio e Serviços e de Governo, atendendo o Decreto Municipal nº 275/2019, que institui a politica municipal para enfrentamento e monitoramento da população em situação de rua. 

O evento tem como principal objetivo discutir com a população luiseduardense, propostas de aprimoramento das políticas públicas para prestar assistência social, de saúde, educação e segurança aos moradores que hoje se encontram nas ruas e praças da cidade.

Em dezembro de 2019 foi realizada pela gestão municipal, um mapeamento do perfil destas pessoas, enfocando suas características e principais problemas enfrentados, que também será apresentado na audiência.

De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, o plano vai proporcionar às secretarias municipais a realização de intervenções estratégicas mais eficientes para ajudar essas pessoas a saírem do seu estado de vulnerabilidade social.

“Vamos dar condições mais dignas de vida para essas pessoas, proporcionando o tratamento de saúde caso haja necessidade, a capacitação para o mercado de trabalho, facilitar o acesso aos seus documentos pessoais, o contato e reaproximação com seus amigos e familiares, entre outras ações. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com a sua opinião, em especial os representantes de entidades assistenciais e religiosas, comunidades terapêuticas e associações de bairros”, finalizou.

Agenda: Audiência Pública para Elaboração das Políticas e do Plano Municipal de Enfrentamento e Monitoramento da População em Situação de Rua 
Local: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores
Horário: 05 de março, às 8h.

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário