Sindsemb oferece atendimento gratuito aos servidores para Declaração do IRBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de mar. de 2020

Sindsemb oferece atendimento gratuito aos servidores para Declaração do IR

Começou nesta segunda-feira(2) e vai até o dia 30 de abril o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 à Receita Federal.

No Sindsemb, os servidores municipais filiados já contam com a assessoria contábil gratuita para preencher a declaração. A agenda de atendimento foi programada para atender as segundas e quartas-feiras a partir das 19h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do sindicato.

A presidente Carmélia da Mata salientou a importância de enviar a declaração no início do prazo e o benefício do atendimento diferenciado aos servidores municipais.

“Este ano priorizamos o atendimento após o expediente, para que os servidores municipais possam buscar a assessoria contábil gratuita que funcionará na segunda e quarta-feira das 19h até as 22h, e no sábado também teremos atendimento durante o dia todo no Sindsemb. Além disso, lembramos que deve ser levada toda documentação necessária, inclusive comprovante de rendimentos emitido pelo RH, e quanto antes enviar a declaração, melhor para o recebimento da restituição”, lembrou a presidente.

Anualmente, o Sindsemb oferece atendimento para tirar dúvidas e envio da declaração do Imposto de Renda. Ressaltando que conforme medida do governo federal este ano não será possível fazer a dedução do empregado doméstico no Imposto de Renda. Antes, os empregadores tinham o direito de abater gastos de até R$ 1,2 mil com a previdência de seus domésticos.

A tabela do IR não sofreu reajuste, mantendo os valores praticados em 2019. Informações detalhadas sobre os bens de contribuintes, como endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis; além do número do Renavam de veículos continuam sendo de preenchimento opcional por parte do contribuinte.

Mais informações sobre o projeto do Imposto de Renda favor entrar em contato pelo telefone (77) 3612-2198/ 99862-1129.

Fonte: Blog Bahia  / Sindsemb

Nenhum comentário:

Postar um comentário