Barreiras: Secretário de Saúde entra com ação contra sindicalista por distribuir máscarasBlog Bahia - O Portal de Notícias do Oeste Baiano



15/04/2020

Barreiras: Secretário de Saúde entra com ação contra sindicalista por distribuir máscaras

O Secretário de Saúde protocolou representação contra a Presidente do SINDSEMB, Carmelia de Souza Carvalho, por distribuir mascaras aos servidores públicos de Barreiras.

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Brasil atingiu todas as regiões, causando pânico e medo social, principalmente na população idosa. Em Barreiras, a confirmação de um caso positivo e centenas de pessoas com sintomas leves em monitoramento, gerou uma situação de apreensão em todos os cidadãos, principalmente nos servidores que trabalham na linha de frente ao enfrentamento a doença.

Buscando somar forças na luta contra a disseminação do COVID -19 e procurando ajudar na preservação da saúde dos servidores, filiados ao SINDSEMB, que fazem parte do serviço essencial do município, a Presidência e Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, decidiram pela aquisição de máscaras acrílicas, descartáveis e tecido lavável, para distribuir aos servidores.

Nesta tarde de segunda-feira, 13 de abril, a presidente Carmélia da Mata foi convidada pelo Ministério Público do Estado da Bahia para uma reunião. Lá foi informada que o Secretário de Saúde de Barreiras, Anderson Vian, entrou com uma representação contra a ação de distribuição de máscaras aos servidores. Após esclarecimentos, o Ministério Público concluiu pelo arquivamento da representação.

“Desde o inicio abraçamos a causa junto com os servidores, que diariamente procuravam o SINDSEMB,. Nossa atitude foi de ajudar a minorar os riscos aos servidores.Levamos material nas unidades daqueles que não puderam ir ao local de retirada – sede do sindicato e fizemos um mutirão do bem, para proteger nossos trabalhadores. Sinceramente estamos admirados com a insensibilidade da gestão da saúde, que pede explicações sobre as doações de máscaras”, salientou a presidente Carmélia da Mata.

A presidente Carmélia explica ainda que iniciou a entrega das máscaras tomando todos os cuidados necessários evitando a aglomeração, garantindo assim, a segurança de todos. “Temos consciência tranquila que agimos para proteger nossa categoria. E hoje recebemos a noticia que o governador Rui Costa sancionou uma lei que obriga os estabelecimentos de fornecerem máscaras, sabonete e álcool em gel. Lembrem-se, indiferente de religião e política, todos estamos juntos na luta contra a Covid-19”, finalizou a presidente.

Fonte: Blog Bahia  / Jornal O Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog