Campanha de vacinação contra a gripe reinicia na próxima segunda-feira para caminhoneiros e profissionais das forças de segurançaBLOG BAHIA

17 de abr. de 2020

Campanha de vacinação contra a gripe reinicia na próxima segunda-feira para caminhoneiros e profissionais das forças de segurança

A partir desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães começará a receber um novo lote de vacinas contra a gripe. Desta vez o público-alvo da vacinação serão os caminhoneiros e os profissionais das forças de segurança do estado e do município. Entre eles policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito. 

A determinação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária é restritiva por conta do baixo número de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a SESAB, o Governo da Bahia está aguardando a chegada de novos lotes que serão enviados pelo Governo Federal e repassados aos municípios. 

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde do município, Arisleide Bispo, esses profissionais beneficiados mantiveram as suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus e precisam ser imunizados. 

“Assim que o Governo do Estado enviar os lotes maiores, estaremos disponibilizando também para o restante dos públicos-alvo nos postos de saúde”, confirmou Arisleide Bispo. 

Abaixo, o cronograma e os locais de vacinação para os caminhoneiros e profissionais das forças de segurança do estado e do município, estabelecidos pela Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães:

20/04: Guarda Municipal, Sutrans e Polícia Civil (pela manhã) e Polícia Militar (à tarde);
22/04: Pátio da Bungue;
23/04: Pátio da Bungue e Bombeiros (pela manhã) e Pátio da Bungue e Cipe Cerrado;
24/04: Pátio da Bungue (manhã e tarde);
27/04: ADM Transportadora (manhã e tarde);
28/04: ADM Transportadora (manhã e tarde);
29/04: Pátio da Cargil (manhã e tarde);
30/04: Pátio da Cargil (manhã e tarde).

Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário