Desafio Sangue Solidário: Na Bahia, PRFs de todo o estado aderem à campanha de doação de sangue e ajudam a abastecer os hemocentros durante a pandemia causada pela COVID-19BLOG BAHIA

22 de abr. de 2020

Desafio Sangue Solidário: Na Bahia, PRFs de todo o estado aderem à campanha de doação de sangue e ajudam a abastecer os hemocentros durante a pandemia causada pela COVID-19

Lançada nacionalmente pela PRF no último dia (06), o desafio objetiva estimular a doação de sangue, tendo em vista a baixa nos estoques dos hemocentros do país, causado pelo isolamento social necessário imposto pela pandemia do novo corona vírus.

A “Campanha Desafio Sangue Solidário” lançada pela Polícia Rodoviária Federal em todo país, vem logrando êxito na Bahia. O efetivo de todas as dez delegacias situadas em diversos pontos do estado baiano aderiu ao desafio e está contribuindo de forma significativa para que não aconteça um desabastecimento dos bancos de sangue.

Pacientes com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue. Por isso é de fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue.

Na Bahia, o pontapé inicial das doações aconteceram na última segunda-feira (13), e até hoje já contabilizou mais de 60 doadores, dentre os policiais rodoviários federais lotados na Bahia, sem contar com os familiares, amigos e colegas de outras forças, que foram “desafiados” na campanha a realizar este ato solidário e humano de doar sangue.

Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário