Em operação delicada, bombeiros resgatam enxame de abelhas em torre de comunicaçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de abr. de 2020

Em operação delicada, bombeiros resgatam enxame de abelhas em torre de comunicação

Insetos se instalaram em aparelho repetidor e impediam manutenção.

Numa operação delicada e perigosa, bombeiros militares do 17º Grupamento escalaram cerca de 36 metros de uma torre de telefonia para retirar um enxame de abelhas que se instalou no local.

A ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), distante 40 km do centro de Barreiras. No local, os insetos se abrigaram no aparelho repetidor de sinal de rádio e impossibilitaram a manutenção por parte do técnico, o que poderia comprometer a comunicação entre órgãos de segurança.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, foi preciso utilizar equipamentos de salvamento em altura e roupa específica para o resgate de abelhas. Os ventos registrados no local tornaram a operação mais difícil.

Depois de 20min de escalada, os bombeiros conseguiram chegar ao local do rádio e, além das abelhas, trouxeram a peça ao solo para receber a manutenção. Mesmo com os riscos, o trabalho foi concluído sem nenhum incidente.

Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário