Hoje é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do TrabalhoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de abr. de 2020

Hoje é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Dia 28 de Abril é lembrado em várias partes do mundo como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data, criada por confederações internacionais de trabalhadores, foi escolhida em razão do acidente com morte de 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, Estados Unidos da América.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Câmara Técnica de Segurança e Saúde do Trabalhador/Agenda Baiana do Trabalho Decente (ABTD) e o Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat), juntos estão organizando palestras nos dias 28 e 29 de abril.

Os eventos durante a semana do 28 de abril visam sensibilizar e construir em conjunto propostas para a melhoria dessas condições e de estratégias que venham possibilitar a discussão com os trabalhadores. Este ano não será diferente, e serão realizadas palestras on line, todas relacionadas ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário