LEM: Caludionoar Machado troca o PDT pelo PSD e deixa Superintendência de Trânsito para concorre as eleições 2020Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de abr. de 2020

LEM: Caludionoar Machado troca o PDT pelo PSD e deixa Superintendência de Trânsito para concorre as eleições 2020

O prefeito Oziel Oliveira terá também reforços oriundos do segundo escalação da sua gestão, Claudionor Pereira Machado, 43 anos, brasileiro, casado, advogado, especialista no setor tributário, é ex-vereador e tem um discurso afinado com a gestão e os assuntos de interesse direto da população, o causídico tem um escritório profissional em Luís Eduardo Magalhães a mais de 10 anos.

Nascido na cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas, Claudionor Machado chegou no estado da Bahia em 16 de abril de 1989, inicialmente residiu em Cristópolis e Barreiras, desembarcando em março de 1998 em  Luís Eduardo Magalhães, onde construiu  grande parte da sua história, uma delas a chegada a Câmara de Vereadores em 2012. Machado, como a maioria dos brasileiros, é de origem pobre, tendo experimentado os mais humildes serviços disponíveis, a saber:

Claudionor Machado vem de origem nordestina e trabalhou muito na roça, também foi ajudante de padeiro, ajudante de carpinteiro, de marceneiro, também ajudante de pedreiro, gari, chapa, borracheiro, frentista, cobrador, caixa de loja, almoxarife, vendedor (interno e externo) e atualmente respondia pela  Superintendência de Trânsito, órgão vinculado a Secretaria de Ordem Pública e Trânsito e Transporte da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.


O advogado Claudionor Machado, sempre estudou em escola pública terminou o ensino médio no ano de 1997 aguardando até 2004 quando iniciou sua faculdade no curso de direito, terminando em dezembro de 2008. No ano de 2009 enquanto trabalhava na câmera Municipal como assessor jurídico foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil iniciando sua carreira jurídica em 2010
Antes de ingressar no curso de direito ele trabalhou em uma multinacional onde foi comprador de suprimentos, onde teve convite para gerenciar uma de suas unidades, porém, como sonhava em fazer direito optou por trabalhar na câmera de Luís  Eduardo Magalhães na função de assessor jurídico, isto no ano de 2009.

Em 2012, orientado por muitos que viram em si um representante social, haja vista que como Diácono da igreja Assembléia de Deus, sempre atuante como professor de escola bíblica dominical e professor de teologia por muitos anos, foi então orientado a concorrer às eleições em 2012, sendo eleito pelo PDT com expressiva votação.

Manteve seu mandato entre 2012 a 2016 atuando sempre nas causas populares; educação, saúde pública, segurança, saneamento básico, questões tributárias e especialmente na devida fiscalização do poder público. A época era um dos únicos vereadores que fiscalizou a gestão de então, informando sempre a população do que ocorria. concluía sempre com devidas representações aos órgãos competentes, seja Tribunal de Contas do Estado ou a Ministério Público.

De acordo com o ex-vereador, fez seu mandato dentro das possibilidades era pautado para o social, ressaltando que era opositor e pouco tinha a oferecer a população. No entanto teve uma gestão de aplausos,  ética e respeito.

“Nunca estive envolvido em corrupção, sempre fui referência de honestidade para os que estavam ali presentes e nos que acompanhavam distante” disse Claudionor. 
Em 2016, tentou a reeleição pelo mesmo partido da primeira candidatura, o PDT, porém sem sucesso nas urnas (296 votos), não foi eleito mas ficou com suplente. 

Nos últimos dias, conforme manda a legislação eleitoral Claudionor Machado desfilou-se do PDT a pedido e está filiado no PSD – Partido Social Democrático, pelo qual concorrerá mais uma vez as eleições em 2020

Na gestão atual Claudionor Machado foi nomeado ao cargo de superintendente municipal de transporte trânsito, cargo que ocupou desde 19 de setembro de 2017, até quinta-feira, dia 3 de abril de 2020. 

Sempre agindo com justiça e honestidade sua saída deixa bons trabalhos realizados e bons frutos para a população em geral, especialmente para o trânsito e o transporte de Luís Eduardo Magalhães. Claudionor é tido como um politico de relacionamento fácil e verdadeiro.

Fonte: Blog Bahia  / LEM 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário