Municípios do Oeste da Bahia recebem doações dos produtores baianos na luta contra o CoronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de abr. de 2020

Municípios do Oeste da Bahia recebem doações dos produtores baianos na luta contra o Coronavírus

Ao longo desta semana, mais municípios do Oeste da Bahia receberam as doações dos produtores rurais com materiais básicos para serem utilizados durante o enfrentamento da epidemia do novo Coronavírus. As prefeituras de Baianópolis, Barreiras, Cocos, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Wanderley foram contempladas com equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e para uso da população durante os atendimentos nas unidades hospitalares, como óculos de proteção, luvas, toucas e máscaras descartáveis, álcool gel, papel toalha, lençol, dentre outros.

Durante o ato de entrega do material, a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, agradeceu aos agricultores que tem um olhar sensibilizado para as grandes causas que movem o País e aos pequenos municípios. “Em nome do povo de Wanderley, meu muito obrigado aos produtores de algodão e à Abapa por esta iniciativa tão linda para todos nós”.  Já o prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, acredita que estes materiais serão fundamentais para o atendimento ao hospital do município no enfrentamento aos casos de Coronavírus que poderão surgir. “Gostaria de externar a minha gratidão a todos vocês da Abapa que estão de parabéns por este gesto de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

A entidade vai doar um total de R$ 500 mil nestes materiais de saúde para as prefeituras da área de atuação do setor agrícola do Oeste da Bahia. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita na união de todos os segmentos para vencer a pandemia do novo Coronavírus. “Além do valor para a aquisição dos materiais, a Abapa também está disponibilizando os seus profissionais do setor de compras e logística para buscar estes materiais que estão difíceis de encontrar no mercado neste momento, apoiando as prefeituras. Agora é o momento de ajudar no que for possível para sair desta crise com o maior número de vidas salvas”, afirma. As entregas foram iniciadas na última sexta-feira, dia 27, pelo município de Correntina.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom Abapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário