Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães reforça pinturas de faixa de distanciamento em locais com maior fluxo de pessoasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de abr. de 2020

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães reforça pinturas de faixa de distanciamento em locais com maior fluxo de pessoas

As Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Infraestrutura e Administração e Finanças estão reforçando a pintura das faixas de marcação de distanciamento nos bancos e lotéricas do município. O serviço havia sido iniciado no dia 31 de março e teve reforço com a repintura na última segunda-feira (13).

As faixas pintadas na agência da Caixa Econômica Federal, na Farmácia Pague Menos (que realiza o serviço de correspondente bancário) e nas lotéricas Pé de Coelho (Centro), Lotobem (Santa Cruz) e Carcará (Mimoso I) receberam a sua manutenção.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, as faixas possuem o espaçamento de um metro entre elas, orientando os usuários a manter a distância mínima recomendada como prevenção ao contágio e proliferação do novo coronavírus enquanto aguardam nas filas.

“Reforçamos a recomendação para que os moradores preservem a distância mínima de acordo com as faixas pintadas no chão. Se possível, evitem sair de casa e só saiam em caso de extrema necessidade”, comentou o secretário. “Muitos serviços que são realizados nas lotéricas por exemplo, podem ser realizados através dos aplicativos dos bancos no celular, como a quitação de contas. Precisamos da colaboração de todos para evitar o contágio e a propagação da Covid-19 em nossa cidade”, finalizou Daniel.

Outras medidas - Diariamente, a equipe técnica do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, com o apoio das forças de Segurança do município, realizam a fiscalização dos locais que são propensos a maior aglomeração.

A gestão municipal convida a população a ser parceira nesta fiscalização, através de denúncias que podem ser realizadas para os números 153, (77) 9 9701 4560 e (77) 9 9946 7171, sendo que os dois últimos também recebem mensagens via aplicativo WhatsApp.





Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário